Assunto feminino
- Thiana Calmon
- 24 de fev. de 2016
- 2 min de leitura

O assunto de hoje é sobre período menstrual eu já perdi a conta das aulas que perdi por estar menstruada e indisposta e desanimada.
Ano passado comecei a usar o coletor menstrual, ou "copinho" para os íntimos. Como muita gente me pergunta sobre o assunto resolvi colocar aqui.
Conheci o coletor por acaso quando o facebook me sugeriu um grupo sobre o assunto. Lá conheci várias marcas, comprei o meu e minha vida mudou. O primeiro mês foi adaptação para colocar, tirar, etc.. depois que acostumei minha vida mudou.
Como o coletor afetou meu ballet? Em tudo. Primeiro porque você pode ficar com ele por até 12 horas, então além da aula eu poderia tomar banho, ir trabalhar e só me preocupar com o coletor de novo a noite. Ele é mais confortável que os absorventes internos comuns e não tinha que me preocupar com aquela cordinha maldita.
Ainda tenho os problemas de cólica e dor de cabeça, normalmente meu desempenho durante a aula cai, mas pelo menos tenho conforto. Já ouvi falar que quando o corpo aquece a tendência é que as cólicas e dores diminuam. Comigo isso acontece, já cheguei para fazer aula com dor de cabeça e depois de alguns pliés passou.
Ainda sobre os coletores, existem vário modelos e tamanhos. A escolha é muito particular de depende do seu conhecimento sobre o próprio corpo. Quer saber mais? Entre aqui.

Principais Vantagens do coletor sobre os absorventes: - Não causa assaduras ou alergias; - Mantém a umidade natural do canal vaginal; - Não há risco de síndrome do choque tóxico - O sangue não entra em contato com o ar, então não fica com aquele cheiro ruim característico; - É muito confortável, dá até para esquecer que você está menstruada; - Pode ser usado em qualquer ocasião, inclusive para nadar e ir à praia, e não tem cordinha; - Um coletor pode durar até 10 anos; - A longo prazo, há uma grande economia com a compra de absorventes; - Reduz seu lixo

Comments