Da Vinci Art Studio Inaugura seu Novo Espaço com muita dança
- Thiana Calmon
- 11 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
As aulas aconteceram, ontem (10 de agosto), às 20h30 no Da Vinci Art Studio (@davinciartstudio) que inaugurou seu novo espaço ontem no Itaim Bibi, São Paulo.
A primeira aula foi de uma modalidade de ballet moderno chamada Horton Technique e foi ministrada pelo bailarino e coreografo Luan Rattacaso (@jazztolive) que esteve recentemente dando aulas em Joinville (SC) no maior Festival de Dança do mundo. Ele é um dos quatro profissionais que dão a modalidade no Brasil. A aula foi ministrada com música ao vivo com o incrível percursionista Paulo Campos. As aulas de Horton normalmente são dadas com música/percussionista ao vivo fora do país, nos EUA, por exemplo, porém lá no Estúdio Da Vinci, todas serão ao vivo com o Luan de segunda á sábado.
A segunda aula foi de Vídeo Dance e High Heels Performance que foi dada pelo dançarino Netto Soares (@nettosoares) e pela também dançarina Fernanda Fiuza (@fernanda_fiuza), eles inclusive são responsáveis por coreografar muitos shows e clipes de cantores brasileiros. A Fiuza está coreografando o novo clipe do NX Zero atualmente. As aulas estavam lotadas de alunos, convidados, influenciadoras e profissionais da dança.
O Horton Technique incorpora diversos elementos incluindo folk americano, movimentos de diversa culturas e isolamentos de Bali para a parte superior do corpo e afro-caribenhos. A técnica enfatiza o corpo inteiro,aproximação anatômica à dança que inclui flexibilidade, força, coordenação do corpo e consciência espacial para permitir à liberdade e dramatização da expressão.
Vídeo Dance é um dos estilos de dança mais vistos em vídeo clipes e shows dos últimos tempos. O objetivo da aula é montar uma sequência de passo que, junto com a música, formam uma coreografia pronta para o palco ou vídeo. A movimentação emprega técnicas de outras modalidades combinando força, leveza, interpretação, sensualidade e atitude.
FOTOS: KALI MARINA
Comentarios